Arquitetos
Localização
Wuhan, Hunan, ChinaEquipe de Projeto
Chris Precht, Dayong Sun, Bai Xue, Quan He, Li Pengchong, Frank Li, Snow SunÁrea
1500.0 m2Ano do projeto
2015Fotografias
penda architecture & design
Nossa proposta para a Expo 2015, em Wuhan Jardim / China descreve um pavilhão-paisagem e uma declaração à importância da água limpa para a preservação do nosso ambiente natural. O projeto 'onde o rio corre' foi escolhido como vencedor em uma competição internacional e está atualmente em construção para a 10° Internacional Expo Garden, em Wuhan / China, que será realizada no período de outubro de 2015 à abril de 2016. A EXPO corresponderá a mais de 200 acres com uma estimativa de mais de 12 milhões de visitantes para o evento.
Um ode à água:
Água é vida. A água é o bem da nossa origem. É o principal elemento do nosso meio ambiente. A água é o sistema de circulação de conexão do nosso mundo e um recurso precioso, onde possibilita a sobrevivência da vida na Terra. Faz-se dois terços do nosso corpo, assim como no mapa múndi. O nosso fluido vital é principalmente a salina, o mesmo que o oceano. A água é a nossa conexão física com o planeta.
Água traz um senso de história. A quantidade de umidade na terra não mudou. A água que os dinossauros beberam há milhões de anos é a mesma água que cai em forma de chuva hoje. Mas como o aquecimento global pode afetar os recursos naturais? Haverá água potável suficiente, se a poluição e população do nosso planeta continuar a crescer como o esperado?
Nós não somos importantes para a água. Ao contrário. Nossa tarefa é encontrar uma forma razoável de sobreviver dentro de seus limites. A utilização sensata dos nossos recursos naturais, a proteção dos bens comuns e a orientação de novas conquistas em ciência e tecnologia: estas serão as ferramentas que nos guiarão para um século sustentável.
História e conceito:
Ao longo de sua história, a vida e o crescimento de Wuhan esteve relacionado à água de uma forma muito direta. Localizado no cruzamento do rio Yangtze e do rio Han, foi um dos primeiros assentamentos a surgir ao longo do rio mais de 3500 anos atrás. O rio trouxe produtos de todo o mundo e Wuhan tornou-se um importante centro para o comércio. Mas os rios não apenas trazem riqueza para a cidade, eles também trouxeram uma rica flora e fauna para o povo. A beleza natural de Wuhan e a grande variedade de plantas inspirou muitos poetas e pintores ao longo de sua história.
A nossa proposta para a Expo Garden é uma afirmação natural da importância da água limpa e de um ambiente saudável. Um rio-caminho guia os visitantes através de uma paisagem artificial de colinas e vales. Sementes de plantas diferentes são dadas para os visitantes em cada entrada e eles têm a oportunidade de plantar flores locais, legumes, frutas ou ervas ao longo do "leito".
Como as pessoas estão caminhando pela paisagem e semeando suas plantas, elas assumam a função de um rio, pois trazem vida ao pavilhão. Como o rio faz em um ambiente natural, os visitantes se tornam o ponto de partida do ciclo de vida das plantas. Eles são uma parte essencial para projetar o pavilhão e que irá aumentar a sensibilidade para a importância da água limpa e do ar puro.
Vemos a localização do lote 1590 como uma conexão entre outros pavilhões e pode ser acessado a partir de 3 lados. Os visitantes são naturalmente guiados através do leito do rio, em seu caminho eles passarão por várias formações da paisagem, como uma margem estreita, altas falésias ou uma caverna natural.
Enquanto os visitantes estão passeando pelo pavilhão, todos os caminhos estão levando até a praça central, onde as pessoas têm tempo para descansar, refletir ou tomar uma bebida.
Uma cobertura natural oferece sombra para a praça. Na sua caminhada através do pavilhão, a paisagem oferece aos visitantes uma grande variedade de expressões visuais, táteis e olfativas de diferentes formações de terreno para várias plantas coloridas, enquanto eles se tornam uma parte essencial no círculo da vida.